terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Blogger e suas finalidades

O Blog é uma página da web freqüentemente atualizada. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre o que tiver vontade e todos que visitam seu blog têm acesso ao que você escreveu.
Blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e pode ser utilizado para os mais diversos fins, abrangendo uma infinidade de assuntos que vão desde os diários, links de notícias,até poesias, fotografias e tudo o que a criatividade e a imaginação do blogueiro permitir. O Blog também é uma excelente forma de comunicação entre familiares, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo entre empresas. Por exemplo, ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão. Desta forma, por meio de um blog privativo podem-se discutir projetos e apresentar soluções entre uma equipe de trabalho. Já um blog familiar permite a o intercambio de notícias e fotos entre os membros de uma família.
A vantagem das ferramentas de blog é que estas permitem que os usuários publiquem seu conteúdo de forma mais simples e organizada, sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem a exigência de se ter um domínio técnico especializado.
Pessoalmente, quando se falavam em blog há um tempo, vinha em minha mente um bicho de sete cabeças, pois imaginava mil coisas, por exemplo, algo de difícil acesso, ou um ambiente virtual perigoso e repleto de vírus. Atualmente tenho outra visão, pois no estágio supervisionado III tive o prazer de conhecer melhor o que é um Blog. O meu primeiro contato com o Blog foi durante o estágio supervisionado III através da criação de um Blog , isto foi muito gratificante, pois quebrou todos os tabus e rejeições anteriores referentes a este assunto. O interessante é que agora o bloger é nossa ferramenta de trabalho e isto permite uma maior liberdade de expressão podendo demonstra o próprio jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário